0

É HORA DE BUSCAR UM NOVO PARADIGMA DE EDUCAÇÃO


Nossa sociedade está doente e não se deve tomar o crime  do cachorrinho feito pela enfermeira como um caso fortuíto ou individual, mas como um fato social.
Que nossos dirigentes possam realmente estar atentos à educação — não a livresca, mas a educação que forma e estrutura o ser humano.
Aquela que modelamos de nossos pais, professores, políticos — que são, de alguma forma, os arquétipos das qualidades que queremos em nossa vida.
Assim, que nossa elite de educadores busque, na ação, e não somente nas palavras que o vento leva, uma educação alicerçada em valores sólidos, pilares éticos que sustentam um viver saudável para o indivíduo e para uma sociedade.

Crimes como os da enfermeira que matou seu cachorrinho são sintomas. A mente deformada, inconsciente e doentia que comete um crime dessa natureza, emergiu do caldo de cultura da sociedade que criamos — o Estado e os cidadão que compactua com o que o Estado, sem questionar. Crimes como este são o produto do descaso com a educação, com a ética, com os valores básicos e de um forte compromisso com a procrastinação e a corrupção.

Todos, e principalmente aqueles à quem o povo confia sua liderança, devem estar atentos aos sintomas para tratá-los antes que a doença se cronifique e danifique definitivamente o tecido social.

É hora de acordar! É hora de buscar um novo paradigma de educação!
 —