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Planejamento como Prática Educativa Gandin, Danilo
http://www.lersemver.com/temasacademico/Planejamento%20como%20pratica%20educativa.txt
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Simulados para Diretor de Escola
http://www.slideshare.net/valdecicorreia1/diretor-de-escola-simulado-2012http://www.slideshare.net/valdecicorreia1/diretor-de-escola-simulado-2012
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Legislação para Diretor de Escola
Federal
1. LEI FEDERAL Nº 9.394, de 20-12-1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional - (Alterada pelas Leis nºs 9.475/97; 10.287/01; 10.328/01; 10.639/03; 10.709/03; 10.793/03; 11.114/05; 11.183/05; 11.274/06; 11.301/06; 11.330/06; 11.331/06; 11.525/07; 11.632/07; 11.645/08; 11.684/08; 11.700/08; 11.741/08; 11.769/08; 11.788/08; 12.013/09; 12.014/09; 12.020/09; 12.056/09 e 12.061/09)
2. PARECER CNE/CEB nº 4/98 e Resolução CNE/CEB nº 2/98 - Institui as DCN para o Ensino Fundamental
3. PARECER CNE/CEB nº 15/98 e Resolução CNE/CEB nº 3/98 - Institui as DCN para o Ensino Médio
4. PARECER CNE/CEB nº 11/00 e Resolução CNE/CEB nº 1/00 - Institui as DCN para a EJA
5. PARECER CNE/CEB nº 17/01 e Resolução CNE/CEB nº 2/01 - Institui as DCN para a Educação Especial
6. PARECER CNE/CP nº 3/04 e Resolução CNE/CP nº1/04 - Institui as DCN para a Educação das relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Estadual
7. LEI COMPLEMENTAR Nº 1.078, de 17-12-2008 – Institui Bonificação por Resultados – BR.
8. LEI COMPLEMENTAR Nº 1.097, de 27-10-2009 – Institui o Sistema de Promoção por Mérito
9. DECRETO Nº 55.078, de 25-11-2009 - Dispõe sobre as jornadas de trabalho do pessoal docente
10. DELIBERAÇÃO CEE nº 9/97 - Institui o Regime de Progressão Continuada no Ensino Fundamental
11. DELIBERAÇÃO CEE nº 82/09 e Indicação CEE nº 82/09 - Estabelece diretrizes a EJA
12. PARECER CEE nº 67/1998 - Normas Regimentais Básicas para as Escolas Estaduais.
13. COMUNICADO SE publicado em 21-12-2007 – Orientações para implantação do Programa Ler e Escrever.
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Livros e artigos para Diretor de Escola
1. ABRANCHES, M. Colegiado escolar: espaço de participação da comunidade. Disponível para download. Clique aqui.
2. ALARCÃO, I. Professores Reflexivos em uma Escola reflexiva. Resumo: usem com critério. Clique aqui.
3. AZANHA, J. M. Autonomia da escola, um reexame. Clique aqui.
4. CANDAU, V. M. Direitos humanos, violência e cotidiano escolar. Resumo: usem com critério. Clique aqui ou aqui.
5. Progestão - módulo V. Download aqui.
6. CASTRO, Maria Helena G. Sistemas Nacionais de Avaliação e de Informações Educacionais. Disponível aqui.
7. CHRISPINO . Políticas educacionais de redução da violência. Visualização de trechos aqui.
8. Progestão - módulo II. Disponível aqui.
9. EDUCAR PARA CRESCER. Por dentro do IDEB. Disponível aqui.
10. FULLAN, M. O Significado da Mudança Educacional. Ainda não encontrei nada.
11. LA TAILLE, Y. de. a indisciplina e o sentimento de vergonha. Visualização parcial aqui.
12. LÜCK, Heloisa (ET ALL). A escola participativa: o trabalho do gestor escolar. Resumo disponível aqui. Use com critério.
13. Progestão - módulo III. Disponível aqui.
14. MARTINS A. M. O contexto escolar e a dinâmica de órgãos colegiados. Disponível aqui.
15. Progestão - módulo I. Disponível aqui.
16. SZIMANSKI, H. A relação família/escola: desafios e perspectivas. Ainda não encontrei.
17. TRIGO J. R.; COSTA J. A. Liderança nas organizações educativas: direcção por valores. Disponível aqui.
18. VEIGA, Ilma Passos.(org.) Projeto Político-Pedagógico da Escola: uma construção possível. Visualização parcial aqui.
Publicações Institucionais para Diretor de Escola
Clique abaixo para continuar.
1. SÃO PAULO (Estado). Gestão do currículo na escola: Caderno do Gestor/2008. Volumes 1, 2 e 3.
2. SÃO PAULO (Estado). Gestão do Currículo na escola: Caderno do Gestor/2009. Volume 1.
3. SÃO PAULO (Estado). Matrizes de referência para avaliação: – SARESP.
4. SÃO PAULO (Estado). Programa de qualidade da escola: nota técnica.
5. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Proposta Curricular - documento de apresentação
6. UNESCO. Padrões de competência em TIC para professores: diretrizes de implementação, versão 1.0. Paris, 2009.
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